Perguntas Frequentes

Olá, antes de entrar em contato com o suporte,
verifique abaixo se sua dúvida já não foi esclarecida.

O que é Fibra Óptica?

É um cabo revestido de fibra de vidro com a espessura de um fio de cabelo. O cabo é emitido pela luz dentro do espectro da fibra.

É realmente fibra óptica?

Sim, totalmente 100% fibra óptica indo direto da central até sua casa!

A fibra óptica vai até o poste?

O cabeamento de fibra óptica vai da central, passa pelos postes até chegar direto na sua casa para usufruir melhor a sua internet sem complicações!

A Fibra Óptica é melhor que outros tipos de internet?

ADSL
A principal característica é o fato de aproveitar a infraestrutura de telefonia para disponibilizar o serviço de internet. Nesse modelo a comunicação é feita por meio de “pulsos elétricos”, que são afetados por campos magnéticos, eletricidade, entre outros fatores, diminuindo muito a qualidade do sinal ocasionando a degradação do sinal devido a distância do Distribuidor Geral da Operadora até o modem do cliente.

Cabo
É transmitida por cabo coaxial, é o mesmo que serve para fornecer os canais da TV por assinatura.
Por conta disso, existem operadoras que oferecem esse tipo de tecnologia para clientes que adquirem planos com banda larga e TV inclusos, sendo necessário apenas um cabo para transmitir os dois serviços. Porém a largura da banda pode ser limitada pelo volume de pessoas conectadas à internet na sua vizinhança, ou seja, em horário de picos a velocidade de conexão pode diminuir consideravelmente para todos que estiverem usando. A comunicação é feita por meio de “pulsos elétricos”, que podem ser afetados por campos magnéticos, eletricidade, entre outros fatores, diminuindo muito a qualidade do sinal.

Satélite
A internet via satélite é mais contratada em locais onde as operadoras não fornecem o serviço convencional, já que não precisa de nenhum cabeamento para transmitir o sinal. Disponibilidade dos planos de acesso são bem inferior aos oferecidos por operadoras de Fibra Óptica.

Fibra Óptica
A comunicação é feita pela luz, a propagação do sinal é mais rápida e imune à interferência de campo magnético ou eletricidade, por isso a qualidade é muito superior. Tem uma banda simétrica, ou seja, tem a mesma velocidade de upload e download.

Vantagens:
° Menor degradação de sinal: A intensidade do sinal mantém boa qualidade em maiores distâncias. Com a internet banda larga tradicional em cabos de cobre, a intensidade do sinal diminui abruptamente à medida que os usuários se afastam do provedor.

° Menor latência: A latência é um termo usado para descrever os atrasos que um pacote de dados leva para percorrer a rede de um ponto a outro. A internet através da fibra óptica possui uma latência menor, favorecendo a experiência do usuário, proporcionando uma navegação mais rápida e principalmente melhor desempenho para jogos online.

° Imunidade a interferências eletromagnéticas: Cabos de cobre são sensíveis à interferência eletromagnética, que pode ser causada pela proximidade de aparelhos elétricos ou mesmo causas naturais, como raios em uma tempestade. Já o sinal de internet de fios de Fibra Óptica não se degrada ou desaparece devido a interferências, pois os dados são transmitidos através da luz, não de correntes elétricas.

O que é preciso para usar a internet de fibra óptica?

É necessário apenas um roteador para poder usufruir a internet em seus equipamentos (computadores ou celulares), seja por cabo ou wi-fi. Ao contratar a nossa internet, normalmente nós da loja oferecemos roteador para atender sua necessidade, basta entrar em contato conosco. Outros meios, como a linha telefônica, não são necessários para funcionar a internet, apenas a fibra transmite o sinal de internet.

Há outros benefícios como televisão ou telefone, além da internet de fibra óptica?

Por enquanto, oferecemos apenas a internet que atenderá muito bem às suas necessidades em se tratando de conteúdo vasto que há no mundo da internet.

Canais de atendimento